Mito de Poseidon, Deus dos Mares e Oceanos.
Na mitologia grega, Poseidon era o Deus dos mares. Representado como um homem forte, com barbas e segurando sempre um tridente. Era filho do titã Cronos e Rea, irmão de Zeus.
De acordo com a mitologia grega, Poseidon teve várias amantes e com ela vários filhos.
Poseidon aparece em vários mitos da Grécia Antiga. Num deles, disputou com a Deusa Atena o controle da cidade-estado Atenas, porém saiu derrotado. Num outro mito ajudou os gregos na Guerra de Tróia, construindo uma muralha. Porém o rei de Tróia havia lhe prometido uma recompensa pelo trabalho e que não foi cumprido, então Poseidon usou sua ira com os mares destruiu a própria muralha que havia construído, fez isto para se vingar do rei de Tróia que não havia lhe pagado pela construção do muro da cidade.
Referência com a realidade
Nós do grupo concluímos que, antigamente como os povos da Grécia acreditavam em muitos deuses, tudo para eles podiam ser obra destes.
Poseidon, como era conhecido por ser o Deus dos mares e oceanos sem contar com dos ventos por parte, faziam com que as pessoas acreditassem que o movimento das ondas fosse obra dele. Então ele usava este poder para demonstrar toda sua ira, fazendo inundações, ondas gigantescas e atrapalhando os pescadores das épocas, e a relação de hoje é que nós não temos poderes para descrever nossas iras, e usamos as palavras ou força física para demonstrar nossa verdadeira ira.
Grupo: Lucas H. Resende Mari
Rafaella Rocha
Larissa Sales
Gabriela Julian
Leilane Paula
Luiz Gustavo
Lorrayne di Bessa
Ana Paula
Sala: 1.2
Nenhum comentário:
Postar um comentário